Luxação Patelar

A patela, também conhecida como rótula, é um osso móvel que fica na parte da frente do joelho. Esse osso é conectado ao fêmur e tem a função de proteger todas as estruturas internas da articulação, tanto com a perna esticada, como com o joelho dobrado. Quando a patela sai da sua posição correta e se desarticula do sulco femoral (fêmur) acontece a Luxação Patelar.

A Luxação Patelar é rara, mas em alguns pacientes pode se tornar uma condição recorrente ou, como é comumente chamada, recidivante.

Sintomas
– Dor no joelho é um dos sintomas instantâneos de uma luxação patelar;
– Deslocamento do osso a olho nu em alguns casos, costuma ser acompanhado de inchaço em todo o joelho;
– Perda de mobilidade da articulação, onde você fica incapacitado de realizar os movimentos de dobrar e esticar a perna e, se conseguir, sentirá extrema dor.

AGENDE UMA CONSULTA

Se você busca por médico ortopedista especializado em Luxação Patelar e Cirurgia de Joelho em São José do Rio Preto o Dr Jorge Augustin pode lhe ajudar. Agende já uma consulta.

Atenção!
É muito importante que o paciente com dor no joelho ou lesão no joelho procure sempre um médico ortopedista com especialização em cirurgia do joelho e traumatologia em sua cidade ser corretamente avaliado. Lembrando que quanto mais cedo forem realizados o diagnóstico e o tratamento, melhor será o resultado para você!