Deformidades no Joelho

O joelho é uma das estruturas mais importantes de sustentação do peso corporal, sendo extremamente importante em todas as fases da vida. Contudo, durante a infância, pode haver deformidades nele, que ocorrem por conta de más formações na articulação, popularmente conhecidas como “joelho torto” ou “valgismo” que são as deformidades no joelho.

Sintomas
Os sintomas de deformidades no joelho demoram a aparecer. Contudo, quando os sintomas aparecem, a grande maioria das queixas são compostas por dor aguda dentro do joelho, pressão desigual sobre o joelho, sobrecarga dos pés e desestabilidade da articulação.

Na fase adulta, o valgismo pode causar dor, dificuldade de caminhar, sentar e levantar e também de subir e descer escadas.

Tratamento e Cirurgia
Há várias formas de tratamento conservador para deformidades no joelho, a maioria por meio de órteses, que são aparelhos ortopédicos usados para corrigir a malformação. Também é comum sessões de fisioterapia.

Quando o tratamento conservador não for suficiente, a cirurgia chamada de osteotomia valgizante pode se fazer necessária.

Sobre a cirurgia para deformidade nos joelhos
A cirurgia é realizada em uma sala com equipamentos cirúrgicos e é considerada invasiva. Na cirurgia é removido uma cunha lateral da tíbia e preenchido o espaço vazio com material sintético. Quando a deformidade no joelho for aguda, é possível colocar uma prótese de joelho como uma forma de cirurgia definitiva.

Se você busca por Cirurgia para Deformidades no Joelho ou Prótese de Joelho em São José do Rio Preto o médico ortopedista Dr Jorge Augustin pode lhe ajudar. Agende já uma consulta.

Atenção!
É muito importante que o paciente com dor no joelho ou lesão no joelho procure sempre um médico ortopedista com especialização em cirurgia do joelho e traumatologia em sua cidade ser corretamente avaliado. Lembrando que quanto mais cedo forem realizados o diagnóstico e o tratamento, melhor será o resultado para você!