Artrose no Joelho - Tratamento e Cirurgia

A Artrose no Joelho é uma doença comum que afeta os joelhos e desgasta a cartilagem, um processo de desgaste da cartilagem que reveste as extremidades ósseas, causando dor e desconforto.

A artrose no joelho possui relação com alguns fatores, como o excesso de peso (aumenta a pressão nas articulações), o envelhecimento, atividades físicas que exigem impactos repetitivos (comum em jogadores de futebol, tênis e vôlei), hereditariedade, traumas (lesões no joelho) e outras doenças.

A artrose no joelho geralmente ocorre em pessoas com mais de 65 anos e mulheres, que apresentam estrutura óssea mais fraca em comparação ao sexo masculino.

Sintomas de Artrose no Joelho
Os sintomas da doença iniciam com o cansaço e inflamação nos joelhos, sendo a dor como o primeiro sinal e que se acentua com atividades físicas como subir ou descer escadas ou praticar esportes com impacto.

Já o inchaço no joelho é o segundo sintoma conhecido pelo processo inflamatório da membrana que recobre a articulação do joelho. Também pode ocorrer o sintoma de perda progressiva do movimento, impedindo o paciente de andar.

Diagnóstico
O diagnóstico da artrose no joelho é feito através da avaliação clínica individualizada por um médico especialista em Joelho.

Neste caso pode ser solicitado exames como a radiografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassom. Somente com a avaliação clínica especializada e alguns exames de imagem é possível realizar o diagnóstico preciso da doença.

Tratamento
O tratamento da artrose tem como objetivo aliviar a dor, o inchaço e a dificuldade em andar. Podendo em alguns casos ser necessário a intervenção cirúrgica.

Existe muito a ser feito em termos de tratamento clínico no que diz respeito ao controle da dor e da evolução da doença. Por isso é extremamente necessário o acompanhamento médico desde o início dos sintomas.

AGENDE UMA CONSULTA

Em São José do Rio Preto o médico ortopedista Dr Jorge Augustin é especialista em Cirurgia de Joelho devido Artrose e outras doenças. Agenda já uma consulta.

Atenção!
É muito importante que o paciente com dor no joelho ou lesão no joelho procure sempre um médico ortopedista com especialização em cirurgia do joelho e traumatologia em sua cidade ser corretamente avaliado. Lembrando que quanto mais cedo forem realizados o diagnóstico e o tratamento, melhor será o resultado para você!